domingo, 27 de janeiro de 2013

“Ficamos com medo de linchamento”, diz guitarrista da banda que tocava em boate

O guitarrista da banda Gurizada Fandangueira, Rodrigo Martins, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que a banda está com medo de sofrer linchamento em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. 

Eles temem serem responsabilizados pelas 232 mortes no incêndio provocado por um sinalizador usado pela banda no show, que queimou o teto da casa noturna Kiss na madrugada deste domingo.

“Ficamos com medo de linchamento”, disse ele ao ser questionado sobre a reação da população. Ele afirmou que essa responsabilização é injusta porque ninguém na banda teria a intenção de provocar o acidente, que vitimou o sanfoneiro do grupo, Danilo Jaques.“O baterista tentou ajudar. Ele se soltou da gaita [sanfona]. 

Alguns dizem que ele voltou para pegar a gaita e não foi mais visto”, afirmou Martins. De acordo com ele, os rodies da banda (ajudantes de palco) eram os responsáveis pelo uso dos sinalizadores em seus shows. 

Ele concluiu a entrevista afirmando que os seguranças da casa noturna impediram a saída de algumas pessoas acreditando que a razão fosse alguma briga no interior da boate. “Mas eles foram atropelados pelas pessoas que precisavam sair”, concluiu. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário