quinta-feira, 17 de setembro de 2009

CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ TEM SESSÃO TUMULTUADA.

A 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim do Seridó, ocorrida ontem (16), marcava o retorno do edil José Aparecido de Medeiros Dias (PDT), que após deixar a secretaria municipal de Saúde, voltava a ocupar uma cadeira na Casa Legislativa, com a saída do suplente Francisco José de Azevedo (PMDB), até aí tudo bem.

Acontece que após a abertura dos debates pelo presidente da Casa Gilberto Valdeger (PSB), alguns baderneiros, numa clara tentativa de manchar a imagem do Legislativo jardinense, presentes ao plenário mal intencionados ou talvez induzidos por alguém, começaram a se manifesta e causar tumulto, coisa que o Regimento Interno não permite.

Por sua vez, Gilberto Valdeger solicitou reforço policial para conter os ânimos acirrados. “Estou me sentindo envergonhado neste momento, pois sei que a Jardim do Seridó é conhecida como uma cidade de um povo educado. Sei também que não são todos aqui presentes e sim uma meia dúzia de pessoas. Mas quem quiser bagunçar, que faça na sua casa, se os ânimos não se acalmarem eu encerro a sessão", ameaçou Valdeger.

O presidente ainda lamentou o fato do prefeito Jocimar Dantas (PMDB) em seu programa religioso que é apresentado semanalmente na Rádio Cabugi do Seridó, ter feito alguns comentários questionando o funcionamento da Câmara Municipal. “Que ele (Jocimar) faça isso no programa do Executivo que é levado ao ar toda quinta-feira”, encerrou.

Já o vereador Iron Lucas (PP), disse que esses debates, mesmo que acalorados em determinados momentos da sessão ordinária, são para o bem da população que paga em dia os seus impostos e cobram do vereador para que o mesmo defenda os seus interesses, pois o povo merece uma administração pública atuante em seu favor. O parlamentar desaprovou o episódio acontecido.

Enquanto isso, José Justino (PDT), declarou que o Legislativo está fazendo o seu papel que é fiscalizar e cobrar do Executivo, mas que é preciso ser feito de forma que não cause na população o sentimento de duelo entre as facções políticas. Ele disse também que de sua parte jamais incentivou tais atitudes ocorridas na oportunidade.

Em tempo: ambos são líderes de suas bancadas.
A Fonte na Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário