sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Políticos do RN ainda não prestigiaram a Festa do Sagrado Coração de Jesus

Diferentemente de outras cidades do Rio Grande do Norte, quando comemoram as suas festas de padroeiros (as), até há esse exato momento, nenhum político do Estado confirmou ou marcou presença na programação religiosa da Festa do Sagrado Coração de Jesus, co-padroeiro de Jardim do Seridó.
Não que as outras cidades não merecessem ter sido prestigiada pela classe política, pelo contrário, eles têm é mais que participar mesmo, para que não apareçam no interior só em época de campanha.
Por sinal, a nossa festa é considerada uma das maiores da Diocese de Caicó, tamanha é a participação dos fieis nos atos religiosos. Milhares de pessoas superlotam todas as noites o Santuário do Sagrado Coração de Jesus para participar ativamente das novenas. Como também, as missas que ali já foram realizadas durante esse período. A reta final dos novenários começa logo mais à noite.
Isso sem falar na parte social, que atrai gente de todos os recantos do Estado. Hoje (11) acontece o Jantar da Festa.
Em tempo: O vereador Anchieta Júnior (PR), disse na sessão passada da Câmara de Vereadores, que o deputado Vivaldo Costa (PR), esteve visitando alguns correligionários no final de semana. Também tomamos conhecimento através de terceiros que o deputado Nelter Queiroz (PMDB) participou da domingueira do Mangueiral. Mas nós lá estivemos e não o vimos.
De qualquer forma, os nossos representantes estão em dívida com a parte religiosa. Momento de orações, penitencia e perdão para os pecados cometidos.
Do Blog A Fonte na Net

Um comentário:

  1. A ausência já era esperada todavia, no próximo ano seguramente haverá congestionamento de políticos.
    O pior é que a prática da vigarice política em Jardim do Seridó, passa ser algo comum.
    O PT ganhou uma Secretaria importante na administração municipal, face uma emenda da Deputada Federal Fátima Bezerra de exatos R$ 120.000,00. O felizardo é Janildo Dantas, especialista em peraltices.
    Somando com o gênio Jurucutuense Alécio Alves e o malabarista José Renato, o Padre Prefeito chega a sinalizar com todas as letras que sabe brincar com o sentimento do povo.
    Agora divertir-se de ser Prefeito
    é complicado e perigoso.

    ResponderExcluir