sábado, 5 de dezembro de 2009

JARDIM DO SERIDÓ SE PREPARA PARA GRAVAR SEU PRIMEIRO FILME CURTA METRAGEM PARA CINEMA




Teve início essa semana em Jardim do Seridó, a segunda etapa do projeto "Nós na Tela, uma realização da Fundação José Augusto em parceria com a Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo, Câmara Municipal de Jardim do Seridó e com o apoio das Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.

Estão participando do projeto Nós Na Tela em Jardim do Seridó, pessoas ligadas ao teatro, a educação, a área audiovisual na cidade, maquiadores, figurinistas dentre outros.

Nesta segunda fase, está sendo ministrada a Oficina de Produção Cinematográfica pelo roteirista e vice-presidente da ABD – Associação Brasileira de Documentaristas Geraldo Cavalcanti (que já havia ministrado no mês de junho passado a Oficina Básica de Roteirização) e Gidiel Freire (Produtor).

Já a gravação do Filme será realizada do dia 06 ao dia 10 de dezembro em diversos locais da cidade.

Áqueles que desejam participar do filme como figurantes ou mesmo na equipe de produção, procurar Junhão (coordenador da Casa de Cultura), Laudimeiry, a Câmara Municipal de Jardim do Seridó ou qualquer participante do projeto.

Convênio - Ainda no meio da semana foi assinado em Natal, o convênio do ponto de Cultura “Revelaarte”, que pertence a Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo.

O projeto enviado pela referida Associação concorreu ao edital Pontos de Cultura para o Estado do Rio Grande do Norte em julho de 2008, (realizado pelo MinC, FJA e Governo do Estado do Rio Grande do Norte), sendo aprovado em dezembro do mesmo ano. Após os trâmites burocráticos realizados durante o ano de 2009, o projeto Revelaarte torna-se uma feliz realidade para Jardim do Seridó.

O ponto de Cultura contemplará diversas oficinas na área de artes cênicas, dança, música, artesanato e cultura afro-brasileira, aquisição de equipamentos como projetor multimídia, computadores com impressora, Filmadora, máquinas para bordar, instrumentos musicais além da construção de um mini Stúdio.

Parabéns a todos os associados amigos da Casa de Cultura de Jardim do seridó e a todos que fazem parte da cultura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário