quinta-feira, 8 de abril de 2010

Semarh desenvolve programa de combate a lixões mais avançado do Brasil.

O secretário nacional de Recursos Hídricos, Silvano Silvério, parabenizou a Secretaria estadual de Recursos Hídricos (Semarh) pelo trabalho que vêm sendo desenvolvido dentro do Programa Estadual de Resíduos Sólidos, segundo ele o mais avançado do país. “Vocês são ‘show de bola’ o Rio Grande do Norte está muito a frente dos outros estados e esse trabalho deveria ser copiado por todo o Brasil”, afirmou.

Na última quarta-feira (7) Silvano Silvério e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Lázaro Mangabeira, reuniram-se com prefeitos do Seridó, em Currais Novos, para discutir o andamento do consórcio de Resíduos Sólidos na região. Ao longo desta semana outros encontros serão feitos entre os representantes do Ministério do Meio Ambiente, a Semarh e os municípios envolvidos.

O Rio Grande do Norte é o único estado no país que dispõe de um diagnóstico completo sobre a situação dos lixões em todos os seus municípios. Através de um trabalho minucioso, feito por técnicos da Secretaria, também estão especificadas as ações, os custos e operacionalização em geral para que sejam criados consórcios capazes de solucionar o problema do lixo. A região do Seridó saiu na frente e já dispõe inclusive de uma sede, que será em Caicó. “O Ministério do Meio Ambiente destinou R$ 400 mil para que implantemos o consórcio no Seridó. Parabenizo vocês pela disposição e iniciativa”, disse Lázaro Mangabeira, secretário da Semarh.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário