Rosamaria Murtinho revelou detalhes sobre um grave acidente de iate que sofreu com a família durante a comemoração do aniversário de seu filho, o diretor Mauro Mendonça, no último dia 8 de agosto. Acompanhado da mãe, do pai, do irmão Rodrigo, das filhas, Sophia e Januária, da enteada e da babá das crianças, Maurinho saiu de iate para levar a família a um restaurante, mas uma pane elétrica causou um incêndio na embarcação, obrigando todos a se jogarem no mar.
Por sorte, a família terminou sendo resgatada por Luciano Huck, que pescava com o filho Joaquim perto do local do acidente.
“A babá da minha neta Januária foi quem sentiu o cheiro de queimado na parte de baixo do barco, onde ficam o quarto e o banheiro. Quando meus filhos Rodrigo e Maurinho foram verificar, perceberam o início do incêndio. Eles pegaram o extintor de incêndio para tentar conter as chamas, mas ele falhou, apesar de estar na data de validade. Quando vimos o fogo se alastrando, pulamos no mar e ficamos flutuando com a ajuda daquele macarrão, sabe? O último que deixou o barco foi meu filho Rodrigo, que é arrais. Lembro que o Mauro ainda queria tirar o casaco antes de pular na água, mas Rodrigo disse que não ia dar tempo”, contou Rosamaria Murtinho em entrevista ao jornal ‘O Dia’.
A atriz também contou como aconteceu o resgate, feito por Luciano Huck e se referiu ao apresentador como São Luciano. “Já estava anoitecendo e começamos a gritar, pedindo ajuda. O Joaquim estava na proa do iate da família dele pescando com um segurança e escutou os nossos gritos. Ele disse para o Luciano: “Papai, tem um pessoal pedindo socorro. Eu acho que é sério”.
A embarcação então piscou o farol três vezes, indicando que havia nos visto. Luciano veio de bote e, quando chegou perto, meu filho gritou: “Luciano, sou eu, Mauro!” Ele pulou na água na hora e veio nos salvar. A gente encontrou o São Luciano Huck. Foi uma coisa de Deus porque o Rodrigo resolveu passar pela costa e não pelo meio da Baía. Se ele tivesse ido pelo meio da Baía, não encontraríamos o Luciano ancorado ali. Se Joaquim também tivesse pescando em outra parte do barco que não a proa, ele também não teria nos ouvido”, revelou Rosamaria Murtinho ao jornal.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário