sábado, 4 de março de 2017

Bispos de 4 estados participaram da missa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 neste sábado em Currais Novos

O Assentamento Trangola em Currais Novos foi o local escolhido para sediar na manhã deste sábado (04) a missa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 na Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que conta com bispos do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, totalizando 21 dioceses. 

O Prefeito Odon Jr, aniversariante do dia, participou da solenidade ao lado dos pais, da esposa Thaise Araújo, dos secretários municipais, e do Deputado Estadual Fernando Mineiro. A Campanha da Fraternidade em 2017 tem como tema "Biomas brasileiros e a defesa da vida”, e traz a discussão para a importância da preservação dos 6 biomas brasileiros: Amazônia, cerrado, caatinga, mata atlântica, pantanal e pampa, além do bioma marinho. 

O Assentamento Trangola em Currais Novos realiza um importante projeto para a preservação da caatinga, o “Terra Viva”. “A Campanha da Fraternidade deste ano traz um debate muito importante, e a realização da Missa neste local mostra a importância desse projeto – Terra Viva – para a toda região, por isso que devemos recuperar a caatinga e os biomas e termos uma melhor qualidade de vida”, disse o Prefeito Odon Jr. 

Para o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos, “o Assentamento Trangola tem um projeto de recuperação da caatinga muito importante e é preciso que todos se conscientizem da importância da preservação”. 

O Bispo da Diocese de Olinda e Recife/PE e presidente do Regional Nordeste II da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Fernando Saborido, destacou a importância do tema da Campanha da Fraternidade deste ano e pediu o empenho da sociedade no debate em prol da preservação destes biomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário