segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Advogado de Adélio desmente que foi pago por partidos: 'É filantropia'

O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, que defende Adelio Bispo de Oliveira, 40, o autor da facada contra Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que a defesa está sendo paga por alguém que conhece Bispo por meio da religião e quis ajudar. 

O contratante, que pediu para ter sua identidade preservada pelo advogado, é da região de Montes Claros (MG), cidade de origem do agressor. "É filantropia", disse Oliveira Júnior, afastando boatos de que partidos políticos estivessem por trás de sua contratação. "Eu não sei por meio de qual igreja eles se conhecem. Adelio tem conhecidos que são Testemunhas de Jeová, mas não tenho certeza se a pessoa que me contratou é Testemunha de Jeová." 

Além de Oliveira Júnior, outros três advogados atuam no caso: Fernando Costa Oliveira Magalhães, que trabalha com Oliveira Júnior em Belo Horizonte; Marcelo Manoel da Costa e Pedro Augusto de Lima Felipe e Passa, que também são associados de Oliveira Júnior, com atuação em Barbacena (MG), cidade próxima de Juiz de Fora (MG). Segundo Zanone, ele foi procurado pessoalmente por um intermediário da pessoa que o contratou. A partir daí, convidou os demais advogados para atuarem com ele. 

A banca de defesa foi paga para defender Bispo durante a fase de inquérito, mas espera ser contratada também para a fase processual, depois que o agressor for denunciado à Justiça. 
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário