O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) é capa da revista The Economist deste mês e também figura central do editorial publicado pela britânica, um dos veículos liberais mais respeitados do mundo.
Nele, o candidato é classificado como “a mais recente ameaça da América Latina”. Como relata a publicação, o Brasil enfrenta uma grave crise.
“A economia está um desastre, as finanças públicas estão sob pressão e a política completamente podre”, afirma. “Bolsonaro, cujo nome do meio é Messias, promete a salvação; na verdade, ele é uma ameaça para o Brasil e para a América Latina”, diz a revista.
A The Economist ainda classifica como “preocupante” a admiração do candidato pela ditadura ”Ele dedicou seu voto para destituir Dilma Rousseff ao comandante de uma unidade responsável por 500 casos de tortura e 40 assassinatos sob o regime militar, que governou o Brasil de 1964 a 1985”.
“Se ele vencesse, poderia colocar em risco a própria sobrevivência da democracia no maior país da América Latina”, justifica.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário