Principal herdeira dos votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, barrado de participar das eleições 2018 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em função da Lei da Ficha Limpa, Marina Silva (Rede) fez uma visita neste domingo, 2, ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN), na zona norte de São Paulo, e distribuiu afagos ao eleitorado nordestino.
"O Brasil tem que entender que o Nordeste brasileiro não é um problema, é uma solução", disse a candidata a jornalistas, depois de uma visita de cerca de uma hora. Segundo a última pesquisa do Ibope/Estadão/TV Globo, de 20 de agosto, no cenário sem Lula nas urnas, Marina sai de 6% para 12%. O petista, que registrou 60% das intenções de voto no Nordeste, deve recorrer da decisão do TSE.
Questionada sobre o que diria para os eleitores nordestinos de Lula agora, Marina disse que "as políticas de inclusão social como o Bolsa Família, vamos manter e melhorar cada vez mais". "Nós podemos criar um novo ciclo de prosperidade para criar empregos no Brasil e, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste", completou. Para tanto, prometeu investir em energia eólica, solar, e no turismo.
NM
Nenhum comentário:
Postar um comentário