quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SEBRAE INCENTIVA PRODUÇÃO DE DERIVADOS DE LEITE CAPRINO

Para capacitar mão de obra e incentivar a ampliação da oferta de produtos lácteos, o Sebrae do Rio Grande do Norte promove durante a semana o curso de Produção de derivados de Leite de Vaca e Cabra, voltado para produtores rurais e profissionais do setor. 

A capacitação integra o projeto Aprisco Nordeste e está sendo ministrada no Centro Tecnológico do Queijo (CTQ), instalado no campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) na cidade de Currais Novos. 

A proposta do curso é apresentar conceitos e fundamentos técnicos de produção, além difundir modelos padronizados dos processos de fabricação de derivados de leite bovino e caprino. 

O conteúdo - entre aulas teorias e práticas - é ministrado pelo consultor carioca André Guedes, que explica as boas práticas no uso do leite e os principais benefícios obtidos. 

Na grade da capacitação, está prevista uma demonstração prática de como criar derivados do leite de cabra, como por exemplo, queijos, doces, e iogurtes. Mais de 20 técnicos e produtores, vindos de estados do Nordeste, participam do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário