segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Banco do Leite do Seridó será inaugurado nesta segunda-feira em Caicó

Será inaugurado nesta segunda-feira (24), a partir das 16 horas em Caicó o Banco do Leite do Seridó. 

Com investimentos da ordem de quase 40 mil reais, o banco promete ser um centro especializado, vinculado ao Hospital do Seridó, responsável pela promoção do aleitamento materno e execução das atividades de coleta, processamento e controle de qualidade de colostro, leite de transição e leite humano maduro, para posterior distribuição, sob prescrição do médico ou de nutricionista. 

Funcionado dentro do próprio Hospital em instalações reformadas pela Prefeitura Municipal, o Banco do Leite está dividido em várias salas para a coleta, que representa a primeira etapa na manipulação do leite humano ordenhado, além de laboratórios e outros departamentos. 

De acordo com Lúcia Batista, secretária de Saúde de Caicó, as doações serão voluntárias, e inicialmente não tem como medir essa capacidade de oferta, porque processo de conscientização das mães para a doação será lento. 

“Muitas mães não conhecem, são as adolescentes de primeira gestão. O serviço vai ser montado e vamos fazer diariamente o trabalho. Na medida em que as mães forem”, disse Lúcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário