terça-feira, 25 de setembro de 2012

I Encontro de Ecologia do Ceres-Caicó/UFRN

O Laboratório de Ecologia do Semiárido (LABESA) irá realizar o Iº Encontro de Ecologia do Ceres. O evento será de cunho cientifico e contará com palestras, oficinas, mini-cursos, discussões, apresentações de trabalhos entre outras atividades do âmbito da ecologia da Caatinga. 

O LABESA conta com uma história de 11 anos de atividades dentro da UFRN. Vários estudos foram realizados e apresentados em eventos de grande importância científica de nível nacional e internacional. Dirigido pelo Professor Dr. Renato de Medeiros Rocha, o LABESA faz parte da vida de muitos alunos/estagiários (atualmente 23), possibilitando o alçar vôos mais altos na busca do conhecimento acadêmico. 

O Iº ECOCeres tem como objetivo apresentar os 11 anos de pesquisa que foram realizadas pelo LABESA, bem como permitir um momento de aprendizado e vasta experiência da temática ambiental, tão discutida nos dias atuais. 

Alunos que já fizeram parte do laboratório, como também os atuais participantes, estarão reunidos com o propósito de levar o conhecimento sobre o meio ambiente para todos os participantes do evento e à população caicoense de uma maneira geral. 

Ao mesmo tempo, alunos/pesquisadores estarão levando a algumas escolas de Caicó a exposição “A Caatinga vai à Escola”, no intuito de mostrar, de forma bem didática e interativa, a importância da conservação de nossa biodiversidade. 

O Iº ECOCeres acontece de 26 a 28 de setembro no CERES/Caicó, sendo as inscrições feitas no próprio laboratório durante os três horários; o valor é de R$ 20. Qualquer membro da comunidade pode participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário