sábado, 22 de setembro de 2012

SERIDÓ DEBATE QUALIFICAÇÃO NO SEGMENTO DO TURISMO

No encerramento da II Semana de Turismo do CERES/Currais Novos e do II Seminário de Turismo do Pólo Seridó, estudantes, professores e profissionais da área debateram sobre a necessidade de haver uma melhor qualificação no setor turístico do estado, especialmente na região do Seridó. 

As oportunidades e os desafios do setor nortearam a pauta do debate que contou com as presenças do Secretário Estadual de Turismo, Renato Fernandes; do Diretor Técnico do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Cavalcanti; da professora e especialista da PUC/SP, Marlene Matias; do Secretário Executivo do Conselho do Pólo Seridó de Turismo, Yves Guerra; do Coordenador do Curso de Turismo da UFRN, Marcelo Taveira; da Coordenadora de Turismo do Sebrae/RN, Daniela Tinoco; do Coordenador de Turismo e Hospitalidade do Senac, Temilson Costa; e do empresário da área gastronômica, Walter Dantas. 

Segundo o Secretário Estadual, Renato Fernandes, o Seridó potiguar será contemplado em breve com dois grandes projetos: a implantação de um Parque Geológico na região e a qualificação profissional, através do PRODETUR. “Tendo em vista a proximidade da Copa 2014, precisamos qualificar o setor para receber bem os turistas. E o Seridó não ficará de fora, pois acreditamos que esses turistas não irão querer ficar apenas na capital”, afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário