sábado, 1 de setembro de 2012

UM TIRO NO PÉ

Ontem (31/08) Jardim do Seridó não precisava ter em sua história os acontecimentos lamentáveis que ocorreram na cidade. 

Na sanha de conquista da Prefeitura Municipal da cidade um grupo  político teve a infeliz e lamentável ideia de confrontar manifestação política já anunciada aos "quatro cantos" da cidade e balizada em acordo prévio pela justiça na pessoa da Drª Janaina Lobo da Silva Maia. 

Antes mesmo da caminhada até a Praça Dr. José Augusto, onde seria dado um abraço simbólico na referida praça, a Prefeitura Municipal posicionou ônibus escolares para obstruir a chegada dos populares que participavam da caminhada. 

Não contente, mandou máquinas para escavarem e espalharem terra no terreno onde a Prefeitura caiu e assim levantar nuvem de poeira vizinho a movimentação política do candidato Amazan. Além disso grupo de manifestantes gritavam o nome de um candidato incitando a pacífica e ordeira manifestação oposicionista. 

Os manifestantes trajavam roupas verdes, cor conhecida na cidade do candidato da situação, e assim eram facilmente identificados. 

Rápido e eficiente a equipe jurídica da coligação de Amazan Silva manifestou-se perante a comarca jardinense e a lei e ordem foi restabelecida na cidade. 

Os ônibus que antes eram estacionados em outro local foram retirados do caminho da manifestação política por ordem judicial e a polícia acabou com a provocação dos que incitavam os participantes da caminhada do candidato Amazan. 

Acredita-se que a ordem para essas máquinas se posicionarem nos referidos locais tenham saído de dentro da Prefeitura, pois ás máquinas não saíram andando sozinhas pela cidade

Resumindo

Poderia ter ocorrido uma tragédia ontem na cidade. 

As pessoas que participavam do ato político do candidato Amazan eram em número bem superior e se os ânimos se exaltassem mais ainda poderiam destroçar os manifestantes do lado contrário. 

E de quem seria a culpa? 

Quem foi ou foram os mandatários de tal insanidade? 

Será que quem ordenou tal  papelão não vê que estas atitudes estão desgastando seu candidato? 

É primário quem ordena tal atitude. 

A população não é cega e vê. 

 E na hora do voto tudo isso pesa. 

Quem ordenou tal "burrice" eleitoral deveria ser punido.

Foi um tiro no pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário