quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Reunião planeja programação da Semana Nacional do Trânsito

A Coordenadoria de Educação e Fiscalização do Detran/RN realizou na manhã de hoje (22), na sede do Departamento, a primeira reunião para definir a programação da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro. 

A novidade deste ano é a integração das ações da Prefeitura do Natal e do Governo do Estado durante a semana. Nesse período, as instituições públicas que atuam no trânsito estadual e municipal vão elaborar ações conjuntas direcionadas a conscientização do cidadão que se encontra inserido no tráfego de veículo automotor, seja como condutor ou pedestre. 

De acordo com a subcoordenadora de Educação no Trânsito do Detran/RN, Lígia Fagundes, na próxima terça-feira (27) haverá outro encontro para definir os detalhes de todos os eventos que vão acontecer durante a Semana Nacional do Trânsito. “A integração dos órgãos que atuam no trânsito e a troca de experiências fortalecem o evento e dá maior visibilidade ao tema que é de extrema importância”, disse. 

A temática deste ano da Semana Nacional do Trânsito definida pelo Denatran aborda o assunto Álcool, outras drogas e a segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas. 

A Semana está prevista no artigo 326 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a missão de fazer o indivíduo refletir sobre sua responsabilidade enquanto cidadão e integrante do sistema viário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário