quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Preço do tomate apresenta até 50% de queda na Ceasa

Preços mais baixos nos hortifrutis é sempre uma boa notícia para os donos de mercados e consequentemente para a dona de casa que sente a diferença na hora de pagar a conta. 

Visto recentemente como um dos vilões da cesta básica de hortifrutis, o tomate tem apresentando queda nos preços nas Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa). 

O tomate tipo Santa Adélia (caixa com 30 kg) já teve preço médio de R$ 46,00, hoje pode ser encontrado por R$ 26,10. Na lista das verduras e legumes com preços convidativos estão a cebola e a cenoura, ambas, com redução de 30% no preço em atacado. 

A comparação foi feita com base nos preços do mesmo período em agosto. A queda nesses preços deve-se à produção local desses produtos. 

“As cargas de tomate, cebola e cenoura estão vindo, em sua maior parte, do interior do estado, do município de Baraúnas, e isso tem barateado o valor em atacado, o que de certa forma já pode ser sentido pela dona de casa”, explica o gerente de mercado da Ceasa, Hugo Moura. 

Já a batata lisa vai estar em quantidade menor no prato do potiguar. Em comparação com os últimos dois meses, o tubérculo teve aumento de 20% devido às variações climáticas no sul/sudeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário