A CBF publicou uma nota oficial nesta terça-feira informando o cancelamento da convocação do lateral direito Rafinha, do Bayern de Munique, para os duelos contra Chile e Venezuela, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
O jogador estava com o coração “dividido” entre as seleções de Brasil e Alemanha e, segundo a publicação, deve optar pelo time germânico.
“Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente”, disse o jogador à entidade máxima do futebol brasileiro.
O jogador vive na Alemanha há 11 anos e está totalmente imerso na cultura local. Rafinha não esconde a vontade de continuar vivendo no país após se aposentar.
Em entrevista a um jornal bávaro, o lateral chegou a dizer que se naturalizaria não somente pela seleção, mas sim para seguir sua vida em terras germânicas com a esposa e filhos.
As convocações à seleção tetracampeã do mundo seriam uma consequência de sua carreira vitoriosa com a camisa do Bayern.“Respeitamos a opção do jogador, elogiamos a sua transparência e estamos executando o cancelamento da convocação de Rafinha. A CBF entende que somente jogadores integralmente comprometidos com a Seleção e nossa filosofia de trabalho podem fazer parte do grupo que representa o Brasil pelos gramados de todo o mundo”, disse a nota oficial da CBF.
O atleta deve se pronunciar a respeito do assunto nesta quarta-feira.
Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário