Afim de evitar que o principal jogador da equipe desfalque a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, contra Chile e Venezuela, a CBF apelou ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) para rever a decisão da Fifa.
De acordo com os brasileiros, é de bom tom que Neymar cumpra os dois jogos restantes da suspensão apenas na próxima Copa América.
A decisão final deve sair no início de outubro, antes da estreia nas Eliminatórias.
Apesar de a CBF defender que, por ter sido punido na Copa América do Chile, Neymar deva acertar suas contas apenas na competição sul-americana, a Fifa admite que o mais justo é o camisa 10 ficar de fora contra Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro, para zerar suas pendências.
Segundo o TAS, as partes concordaram em um processo legal rápido e a deliberação final acontecerá nos primeiros dias de outubro.
Após se envolver em confusão no fim do empate contra a Colômbia, ao chutar a bola em Pablo Armero e discutir com Murillo, Neymar aguardou o árbitro da partida no túnel e proclamou palavras de baixo calão, em tom de protesto.
O ocorrido rendeu a Neymar suspensão de quatro partidas, sendo que duas foram cumpridas ainda na Copa América, contra Venezuela e Paraguai.
Na última quinta, quando foram anunciados os 23 convocados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias, o técnico preferiu não comentar a questão de Neymar, já que ainda não há decisão assertiva sobre o caso. No setor do meio-campo, Philippe Coutinho, Oscar e Willian podem exercer as funções de Neymar.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário