quinta-feira, 8 de abril de 2010

Setor médico realiza campanha de vacinação e percebe que maioria dos alunos tem atraso com calendário.

Grande parte dos alunos do campus Caicó do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) não se encontra em dia com suas obrigações vacinais e muitos desses atrasos são relativos à totalidade das doses preventivas de hepatite B e antitetânica. A constatação é do médico do IFRN, Walmilson Braz, ao realizar uma mobilização para celebrar o Dia Mundial da Saúde, festejado terça-feira desta semana, e o Dia Nacional de Combate ao Câncer, neste dia 7.

Walmilson chegou a essa constatação após realizar, nesta quarta-feira, uma campanha de vacinação junto aos alunos contra a gripe H1N1 e reforço contra o tétano e a hepatite B. Com a colaboração das técnicas Mércia Araújo, Francisca Ana da Silva e Lúcia Dias, da secretaria municipal de Saúde de Caicó, percebeu que muitos alunos foram vacinados apenas na infância. “Isso mostra mais ainda a importância dessa mobilização”, diz o médico.

Além da campanha de vacinação, Walmilson realizou uma série de palestras, na última terça-feira, sobre temas como a criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre câncer de próstata e de mama. “É uma forma de educar os alunos e buscar corrigir os atrasos no calendário vacinal”, ressalta o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário