Democratas, PSDB, PPS e PSol realizaram, nesta quarta-feira (31), ato defendendo a criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Corrupção. A manifestação ocorreu na Câmara dos Deputados e propõe a apuração das suspeitas de irregularidades em diversos ministérios do atual governo.
Presente na manifestação, o deputado federal Felipe Maia destacou a necessidade de a sociedade pressionar os parlamentares para assinarem a instalação da CPMI. Até agora, 126 deputados e 20 senadores apoiaram a criação da Comissão. Para ser instalada, é necessária a adesão de 171 deputados e 27 senadores.
“Quem defende a ética assina a CPI. Quem não assina não está comprometido com a luta contra a corrupção. Se a sociedade quer a CPI o Congresso tem o dever de instalá-la”, enfatizou Felipe.
Diversos parlamentares estiveram presentes no encontro, entre eles, o presidente do Democratas, senador José Agripino, os líderes do partido, senador Demóstenes Torres e deputado ACM Neto; os líderes do PSDB Álvaro Dias, no Senado, e Duarte Nogueira, na Câmara; o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, e os líderes do PSol, deputado Chico Alencar e o senador Randolfe Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário