A relação de Anderson Silva com a imprensa já teve momentos nebulosos desde que supercampeão dos médios chegou ao UFC, em 2006.
Avesso, lacônico e irônico em muitas oportunidades, o Spider havia melhorado o trato com os repórteres há alguns anos, depois que começou a ser agenciado pela 9ine (agência do ex-jogador Ronaldo Fenômeno) e alcançou o status de grande astro das lutas no Brasil.
Mas a calmaria foi quebrada terça-feira (7). Ao melhor estilo Nick Diaz (polêmico lutador conhecido por 'furar' em ocasiões do tipo), Anderson se recusou a participar de evento promocional com jornalistas, em Los Angeles, para a edição 162, dia 6 de julho, quando defenderá o cinturão da categoria contra o norte-americano Chris Weidman.
A ausência do brasileiro, obviamente, causou a ira do presidente Dana White. Este ressaltou que a desobediência do campeão ocasionará multará em 50 mil doláres.
Em 2011, as duas faltas sucessivas de Nick Diaz em eventos promocionais o tiraram da disputa de cinturão meio-médio, agendada contra o campeão Georges St.Pierre. Carlos Condit foi o substituto.
Yahoo
Nenhum comentário:
Postar um comentário