Em assembleia nesta terça-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (SINTE), em Currais Novos, os professores aprovaram o reajuste salarial proposto pelo executivo municipal com o objetivo de extinguir a defasagem no piso, que atingiu 24,40%, deixado pela gestão anterior.
Na última segunda-feira (27), os diretores do SINTE se reuniram com o Prefeito Vilton Cunha, e com os secretários de educação, Aparecida Medeiros, e de Finanças e Planejamento, José Pajeú, para discutirem a proposta.
A defasagem será paga em quatro parcelas (nos dias 1 de junho, agosto, outubro e dezembro), com 5,61% de reajustes acumulativos, o que no final, em dezembro, representará o pagamento total da dívida.
Com a aprovação dos professores, a Prefeitura Municipal irá enviar o Projeto de Lei do Reajuste Salarial à Câmara Municipal para ser analisada e aprovada.
O projeto é de autoria do Executivo Municipal e faz parte das ações de desenvolvimento da educação municipal. Em fevereiro, a prefeitura realizou o primeiro aumento no piso dos professores de 7,97%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário