terça-feira, 21 de maio de 2013

Iniciativa Copa Legal solicita nova Delegacia da Criança e Adolescente no RN

A iniciativa Copa Legal, proposta pelo mandato da deputada estadual e presidente da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente, Márcia Maia (PSB), teve seus primeiros resultados no final da manhã desta terça-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. 

Durante a sessão ordinária no plenário do Legislativo Estadual, Márcia apresentou três requerimentos, o principal deles, com uma solicitação oficial ao Governo do Estado pela instalação de uma nova Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, na região Metropolitana de Natal. 

A intenção é, além de oferecer melhor estrutura no combate à violência e abuso sexual, garantir ainda que a atual unidade, localizada na capital, seja menos sobrecarregada. 

Atualmente, existe apenas uma DCA para o estado inteiro. Além do pedido, a presidente da Frente solicitou ainda a reestruturação da unidade de Natal, que hoje, conta com número insuficiente de agentes e carece de estrutura para funcionar de forma plena e atender a grande demanda relacionada a crimes e violação de direitos envolvendo crianças e adolescentes. 

Por fim, Márcia apresentou ainda requerimento solicitando a implantação, pelo Governo do Estado, de uma central de atendimento telefônico local, semelhante ao disque 100, para receber não apenas para denúncias, mas também um serviço com orientações e aconselhamento a vítimas de casos de violência e exploração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário