sábado, 18 de maio de 2013

“O Conselho Tutelar é o coração da criança perante a violência”, diz Ministra dos Direitos Humanos

Fortalecer a rede de proteção à criança e ao adolescente através de investimentos na assistência social é um dos desafios apresentados pela Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, durante a entrega de equipamentos a 62 conselhos tutelares do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (17), no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 

O evento contou com a participação de prefeitos e vices-prefeitos, secretários municipais, Presidente da FEMURN, Benes Leocádio, Deputados Estaduais Márcia Maia, Fernando Mineiro, Hermano Morais e Fábio Dantas, Deputada Federal Fátima Bezerra, da reitora da UFRN, Ângela Paiva, do promotor Leonardo Nagashima, do Padre Antônio Murilo (Presidente Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN), Ilzamar Pereira, Secretária de Trabalho e Assistência Social de Natal, e de Judson Pereira, presidente do Conselho Tutelar de Currais Novos e vice-presidente da Associação dos Conselhos Tutelares do RN. 

O vice-prefeito de Currais Novos, João Gustavo, e o vereador Odon Júnior, estiveram presentes na solenidade. Ao chegar à reitoria da UFRN, a Ministra falou à imprensa sobre os investimentos do Governo Federal em ações de combate a exploração de crianças e adolescentes. 

“Só no RN, estamos investindo mais de R$ 3 milhões nos Conselhos Tutelares”, disse Maria do Rosário, que afirmou a busca pelo fortalecimento da rede de proteção, formada pela saúde, educação, assistência social e sociedade. “O Conselho Tutelar é o coração da criança perante a violência”, afirmou.

2 comentários:

  1. Tém gente em cruzeta abatendo gado nas fazendas,cd os fiscais da prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. Gente ou comerciante, qual o nome.

    ResponderExcluir