Promover um melhor conforto térmico e recuperar a riqueza do solo no município é um dos principais objetivos do projeto de arborização que acontecerá durante a Semana do Meio Ambiente em Currais Novos, de 03 a 07 de junho.
De acordo com Daniel Gustavo, coordenador do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, a população deverá sentir os efeitos desse projeto a longo e médio prazo devido o crescimento lento das árvores.
Na quarta-feira (05), alunos de toda a rede de ensino do município e comunidade em geral, sairão em passeata da Praça Tetê Salustino (Rodoviária), às 15h30, até o Largo Júnior Toscano, para realizarem o plantio de diversas mudas no espaço.
Nos canteiros do município, o plantio acontecerá na quinta-feira, a partir de 8h, com concentração na Praça Cristo Rei. “Currais Novos está localizada numa zona de desertificação severa, e nós devemos promover ações que causem a melhoria do conforto térmico e de nossas condições microclimáticas”, disse Daniel.
A abertura da Semana do Meio Ambiente acontecerá na próxima segunda-feira (03), com a apresentação de escolas e grupos culturais do município no Anfiteatro da Praça Tetê Salustino, a partir das 19h30.
Daniel também ressalta a importância da participação da sociedade na Conferência Municipal do Meio Ambiente, que acontecerá na sexta-feira (07), no auditório da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, a partir das 7h.
“A conferência é o momento especial para que possamos discutir e elaborar metas e sugestões a serem apresentadas na Conferência Regional e Nacional de Meio Ambiente que este ano abordará o tema ‘Resíduos Sólidos’, assunto oportuno justamente pelo novo modelo de gestão dos resíduos que o Prefeito Vilton Cunha propõe para o município”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário