quarta-feira, 15 de maio de 2013

Eutanásia e direito dos pacientes serão discutidos no Seminário de Medicina em Natal

As mudanças na medicina em relação ao processo de morte em pacientes terminais serão debatidos no Seminário Regional de Medicina, que será realizado em Natal no dia 17 de maio, no hotel Rifóles em Ponta Negra. 

Organizado pela Academia de Medicina do Rio Grande do Norte (AMRN), o seminário tem apoio da Unicred Natal e inscrições gratuitas. 

Para o presidente da Academia de Medicina, é preciso que a sociedade conheça quais são os procedimentos de finitude da vida. “O importante nesse debate é resgatar o humanismo na medicina, tanto na ética quando na prática médica”, argumenta Armando Negreiros, presidente da Academia. Atualmente, a medicina discute procedimentos de finitude de vida como a ortonásia (evita processos invasivos que adiam a morte do paciente), a distanásia (que utiliza métodos de ressucitamento) e a eutanásia (conhecida por ser um procedimento que acelera a morte do paciente). 

O seminário abordará o tema através da ética, além das diretrizes antecipadas da vontade, o chamado “Testamento Vital” e coloca a morte como condição natural de todo ser humano e que deve ser tratada com dignidade. 

As inscrições gratuitas podem ser feitas na Academia de Medicina do RN (Rua Ângelo Varela, nº 1019), no horário da tarde ou no dia do evento, no hotel Rifóles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário