Para a Copa das Confederações, o estádio de Brasília não será usado oficialmente como Estádio Nacional Mané Garrincha, e sim como Estádio Nacional de Brasília.
Segundo a Fifa, responsável pela organização tanto da Copa das Confederações como da Copa do Mundo de 2014, foi a própria cidade-sede quem indicou este nome à entidade, em 2010.
Por isso, somente o governo do Distrito Federal e o Comitê Organizador Local da Copa -2014 (COL) poderiam pedir a mudança.
De acordo com a Fifa, há vetos de nomes para naming rights. Nas duas últimas Copas, foram os casos da Allianz Arena em 2006, na Alemanha, e do Coca-Cola Park, na África do Sul, em 2010, que viraram Arena de Munique e Ellis Park.
Na nota oficial, a Fifa diz ainda que "não teria problema com um estádio com o nome de uma das maiores lendas das Copas como foi Mané Garrincha, que criou com suas incríveis performances em 1958 e 1962 momentos inesquecíveis para os fãs de futebol".
O Estádio Nacional Mané Garrincha foi reformado para a Copa das Confederações e Copa do Mundo-2014 a um custo de R$ 1,1 bilhão e está previstro para ficar pronto no próximo dia 18.
O estádio será palco da abertura da Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho.
Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário