terça-feira, 10 de junho de 2014

UFSC acompanha impactos do Bolsa Família na frequência escolar de alunos currais-novenses

Captar imagens e depoimentos de famílias beneficiárias do Bolsa Família e acompanhar os impactos que o programa causa na frequência escolar dos alunos, é um dos objetivos do tutorial que está sendo produzido por uma equipe da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com apoio do Ministério da Educação, para a elaboração de um documento visual sobre os impactos que a transferência de recursos do “Bolsa Família” causam na educação dos alunos. 

No Rio Grande do Norte, as visitas acontecerão às escolas e famílias dos municípios de Currais Novos e Alto do Rodrigues. 

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Vilton Cunha se reuniu com Josafá Rocha, coordenador estadual da frequência escolar do Programa Bolsa Família na Secretaria Estadual de Educação, para discutir as ações que aperfeiçoem o acompanhamento da frequência dos alunos beneficiários. 

O encontro também contou com a participação de Aparecida Medeiros (Secretária Municipal de Educação), Rita Maize (Coordenadora Municipal do Bolsa Família na Educação), e da equipe da UFSC: Guilherme Rodrigues, cineasta; André Janicas, designer; e Paulo da Costa, antropólogo. O atendimento ao público em vulnerabilidade é o principal foco do documentário. 

“Todo este trabalho está sendo utilizado pelo MEC/UFSC para a criação de uma especialização à distância sobre o tema”, disse Josafá, informando que a UFRN será a responsável pela pós graduação no Estado. A equipe está visitando deste a tarde de ontem, segunda-feira (09), escolas municipais, famílias e professores para obter os depoimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário