sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Atrações de renome são confirmadas para 5ª edição do FINC

Em sua 5ª edição, com o tema “Mata Estrela e suas Estórias”, o Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa – FINC garante muitas novidades para o público. 

O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de novembro em Baía Formosa, acaba de fechar parceria com a Escola de Cinema de Lodz, eleita em 2014 pela revista The Hollywood Reporter, como a segunda melhor do mundo no ranking das escolas de cinema. 

Durante o FINC, o Lodz Film School apresentará uma mostra dos primeiros curtas do ganhador do Oscar Roman Polanski. Outra novidade é a presença confirmada do diretor de cena que trouxe o primeiro Leão de Ouro de Cannes para a publicidade brasileira, Andrés Bukowinski. 

O diretor acaba de lançar seu primeiro livro, ‘Andrés, uma Vida em Mais de 3 Mil Filmes’, uma biografia escrita pela jornalista polonesa Aleksandra Pluta. Dos 3 mil filmes que dirigiu, 2.500 foram realizados no Brasil. 

Em parceria com ­Washington Olivetto, ganhou o primeiro Leão de Ouro da história da participação brasileira em Cannes, com o filme “Homem com mais de 40 anos”, para o Conselho Nacional de Propaganda. Atualmente, Bukowinski acumula 25 Leões de Cannes. 

A primeira edição do FINC de Baía Formosa aconteceu em 2010, através do empresário e cônsul honorário do Brasil na Polônia, Grzegorz (Greg) Hajdarowicz, um dinâmico empresário polonês e produtor de cinema. Entre 2014 a 2016, Hajdarowicz pretende produzir dois filmes a serem realizados nos Estados Unidos e no Rio Grande do Norte por equipes de Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário