A chegada de outubro, mês dedicado às crianças, é celebrada com festa pelos que fazem a Casa do Pobre. É que a instituição filantrópica conquista um espaço de lazer e recreação para as suas crianças.
Num ambiente acolhedor, os muros do quintal ganham alegria por meio da arte com temática infantil. E embaixo da árvore foi instalado um parquinho de madeira que conta com balanço, escorregador, ponte e escada.
A ideia do espaço de recreação é do juiz da Vara da Infância e Adolescência, da Comarca de Currais Novos, Dr. Marcus Vinícius Pereira Júnior, que articulou junto aos seus colegas da faculdade, enquanto concluintes do Curso de Direito, a viabilização do Parque.
O Juiz também articulou o Comitê Regional de Resgate do Dia de Ação de Graças, que se envolveu no projeto.
“Quando éramos concluintes do Curso de Direito, ficamos insatisfeitos com o serviço de Buffet, da nossa formatura e decidimos questionar na justiça. Agora ganhamos a causa e decidimos doar os recursos para a aquisição desse parque com o objetivo de complementar o trabalho educativo realizado na Casa”, disse Dr. Marcus.
Esta ação social é um caminho de interação entre o Comitê de Ação de Graças e a comunidade. “Por meio deste evento, podemos interagir com a comunidade e proporcionar momentos de lazer e inclusão social”, valoriza Ana Paula Lopes, Presidente do Comitê Regional de Resgate do Dia de Ação de Graças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário