A senadora Fátima Bezerra participou nesta sexta-feira (14) da solenidade de abertura do Ato Nacional pela Educação, evento que reúne lideranças e militantes do PT para discutir o tema ao longo do fim de semana.
O encontro está sendo realizado no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília.
O primeiro dia de debates contou com as presenças do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Educação, Renato Janine, além de lideranças do partido.
A presidenta Dilma Rousseff tem presença confirmada para este sábado (15).
"Neste momento difícil que atravessamos, não permitiremos retrocessos nas conquistas tão duramente conquistadas nos últimos 12 anos na área de educação", disse a senadora, ao discursar na ocasião.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou gestores públicos, educadores e alunos a compartilhar com o PT experiências bem sucedidas na área da educação para reforçar os esforços pelo cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação.
Antes da fala de Lula, a senadora Fátima Bezerra já havia alertado que há ameaça a essa iniciativa, por conta de projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP) que retrocede as regras de exploração do petróleo ao modelo anterior aos governos do PT.
“Tratam-se de recursos muito valiosos e finitos, que deve servir ao futuro do país. Quando eles avançam contra esse reforço ao investimento na educação pública, não estão contra um partido, mas contra um projeto de país”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário