A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta quarta-feira (12), da 5º Marcha das Margaridas. A manifestação reuniu mais de 70 mil mulheres de todo pais, que marcharam por desenvolvimento sustentável com democracia, justiça, autonomia, igualdade e liberdade.
O Rio Grande do Norte enviou mais de 16 ônibus para o evento.
“A marcha se constitui em um dos maiores movimentos de massa que ocorrem no país em prol dos direitos das trabalhadoras rurais. Ela sintetiza o grito das mulheres que lutam por um Brasil e por um mundo mais justo , mais livre e mais igualitário”, disse a senadora.
A manifestação, conhecida como Marcha das Margaridas, ocorre de quatro em quatro anos e é uma ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas.
Na pauta também estão o combate à pobreza, a violência e ao ódio contra as mulheres, o uso de agrotóxicos e transgênicos nos alimentos, a exploração dos trabalhadores do campo, a redução da maioridade penal e o projeto que retira a obrigatoriedade da participação da Petrobrás na exploração dos campos de petróleo do pré-sal, prejudicando a destinação de recursos para a educação e para a saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário