A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes, realizou nesta segunda-feira (23), no auditório do Centro Administrativo, uma reunião com os gestores escolares, que discutiu sobre o Programa Mais Alfabetização e Educação Conectada.
O programa Mais Alfabetização foi criado pelo MEC com o objetivo de apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental.
Já o programa Educação Conectada prevê a maior ação de conectividade na rede de ensino brasileira das últimas duas décadas.
A nova política, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), tem o objetivo de universalizar o acesso à internet de alta velocidade nas escolas, a formação de professores para práticas pedagógicas mediadas pelas novas tecnologias e o uso de conteúdos educacionais digitais em sala.
A secretária de Educação, Lúcia Gregório, destacou que o encontro também abordou outros temas, entre eles, formação do IEL, formação das merendeiras, feedback sobre o estudo da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), escolha do representante do diretor para o Conselho do FUNDEB, campanha da secretaria de Meio Ambiente sobre o lixo e divulgação de material enviado pela assessoria do Somos Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário