sexta-feira, 8 de junho de 2018

UFRN inicia reconhecimento do Curso de Meteorologia

A avaliação para reconhecimento do curso de Meteorologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciou na manhã desta quinta-feira, 7. 

Na Sala dos Colegiados, a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, recebeu os avaliadores José Ricardo e José Ferreira, ambos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). 

O processo de avaliação compreende, além de conferir um conceito aos cursos, a apresentação de pontos positivos e a sugestão de melhorias para o aperfeiçoamento do ensino da graduação. 

Para tanto, os dois avaliadores permanecem dois dias analisando aspectos como projeto pedagógico e perfil do quadro de docentes. 

O curso de Meteorologia é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), foi criado na UFRN em 2014 e oferece 50 vagas anuais no horário vespertino. 

Com a duração de oito semestres, a primeira turma concluinte do curso se graduou no final de 2017. Durante a reunião, foi apresentada uma exposição com números da Universidade, tais quais quadro de pessoal, quantidade de cursos e de alunos. 

Na ocasião, estiveram presentes membros do CCET, da Comissão Própria de Avaliação, e das Pró-Reitorias de Planejamento e de Graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário