A prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, patrocinou este ano, através de sua Secretaria de Cultura, capitaneada pelo Sr. José Renato, o Bloco das Virgens. Desfilando pelas ruas da cidade outros blocos se juntaram a brincadeira que foi finalizado no Canal. Houve desfile em palco e eleição de diversas categorias das "Virgens".
A brincadeira contou com o trio elétrico Paradise e o do deputado estadual Nélter Queiroz. De fato uma boa iniciativa para alavancar turistas para o carnaval de rua, se não colidisse com outro desfile já programado e divulgado para mesma hora e praticamente mesmo trajeto.
Nos pareceu, analisando friamente depois de passado o acontecido, um "tiro no pé" do carnaval jardinense, que já tem nome, mas precisa se "profissionalizar mais", no dizer de um profissional que faz mídia na cidade, no qual diálogamos longamente ontem a noite.
Porque realizar desfiles idênticos em mesmo dia e mesma hora? Um, simplesmente acabou com o outro, que segundo informações já tem 30 anos de tradição. Como se destrói uma tradição, ao invés de prestigiá-la, dar mídia, dar estrutura? Quem visita o carnaval jardinense, quanto mais atrações forem oferecidas, mais maravilhado sairá desta terra. O visitante satisfeito é propaganda gratuita.
Ora meus senhores, ao invés de desarticular, tentar desestruturar, tentar acabar com uma atração a mais do carnaval da cidade, poderia-se criar uma rivalidade saudável entre Kengas e Virgens. Os desfiles poderiam ser em dias diferentes. Existe alguma dificuldade em elaborar esse calendário? Vejam bem internautas, agora falta um ano para o próximo evento momesco. O turista agradeceria e a população também. Colhemos informações da boa capacidade intelectual do secretário de cultura da cidade. Certamente, como homem de boa cultura e fé, irá no mínimo acolher a sugestão e levá-la ao senhor prefeito.
Ponto positivo: a criação de mais uma atração.
Ponto negativo: a infeliz idéia de colocá-la no mesmo dia, na mesma hora e praticamente no mesmo trajeto de uma atração idêntica.
Não conheço o prefeito pessoalmente, nunca fomos apresentados, não sou eleitor na cidade, que tem um povo ótimo, acolhedor, hospitaleiro, mas acreditamos que seja um homem de boa índole, de boas idéias e boas intenções. Por tudo isso prefeito, acredito que saiba que o povo, esse é sábio, e vê nas atitudes e ações dos governantes quem realmente ele é.