terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

IMPLODINDO UM PARTIDO.


Repercute muito as declarações, diríamos, bombásticas, que o senador pelo estado de Pernambuco Jarbas Vasconcelos deu a revista de circulação nacional Veja. Vasconcelos disse com todas as letras e todos os pingos nos "is" que o PMDB é um partido corrupto. Que se aproveita do poder para se locupletar em esquemas de corrupção.

Disse que o partido precisa de mudanças profundas para sair do mar de lama que é hoje e que algumas áreas do PMDB são retrógradas.

O PMDB nos últimos anos tem se notabilizado por ir bem em eleições municipais tanto para prefeitos e vereadores, ir bem na disputa para o legislativo estadual e federal bem como o próprio senado da república, mas não consegue emplacar um bom nome quando se trata de disputar a presidência do país.

Estrategicamente o partido procura compor com os governos para assim ter peso, voz e cargos nas esferas municipais, estaduais e federal, sempre obtendo sucesso pelo seu bom número de candidatos eleitos.

Vamos esperar o que o partido tem a dizer e como irá agir em relação ao senador Jarbas Vasconcelos, tido como íntegro por diversos dirigentes partidários.

Um comentário:

  1. Meu caro Eliel Bezerra, na verdade o que o Senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) disse é a pura verdade, verdade que vem de um homem amadurecido, respeitado no meio político. O PMDB perdeu seu brilho por ser subserviente a caprichos politiqueiros com propósito completamente diferenciado para o qual foi criado. Fui peemedebista com minha família por mais de 40 anos, foram campanhas deslumbrantes nas quais se viam nas pessoas o brilho da esperança de dias melhores, contudo passou, embora os que há 40 anos ditam as regras no PMDB/RN tenham se mantidos negligentes diante dos problemas que aflingem os Potiguares. O que restou em decência do PMDB/RN foi a postura coerente do Deputado José Dias quem sempre manteve uma posição coerente no PMDB/RN. O que hoje observamos é Garibaldi e Henrique, ninguém sabe qual o mais incoerente, se por um lado Garibaldi tenha acumulado mandatos de Governador, Senador, Deputado e Prefeito de Natal acabou destruindo tudo o que construiu quando se aliou com Vilma de Faria e os vários partidos para juntos PERDEREM VERGONHOSAMENTE a eleição para Micarla de Souza em Natal aparece Henrique "caldo de batata" que nunca passou de Deputado Federal apesar de ter tentado várias vezes seguir o exemplo do seu primo Garibaldi. Hoje nota-se uma briga acirrada dos dois pelo comando do PMDB/RN DESACREDITADO. Depois de ter sido fiel ao PMDB/RN por mais de 40 anos, eu e minha família já não comungamos da idéia de continuarmos votando no PMDB/RN, para nós, lamentavelmente, sepultamos o PMDB/RN em 2003 para NUNCA + VOLTARMOS.

    ResponderExcluir