sexta-feira, 3 de julho de 2009

UMA BREVE HISTÓRIA II

Morando em Currais Novos e trabalhando, aproveitou e fez vestibular para Administração de Empresa e passou juntamente com mais 14 vestibulandos. Na conclusão do curso superior foi o orador da turma. Também fez pós graduação em psicopedagogia, pela FIP de Patos, no pólo de Parelhas

Foi levado da rádio Nordeste pelo Desembargador Tomaz Salustino para a Rádio Brejuí de Currais Novos, quando ele inaugurou a estação pioneira em rádiodifusão do seridó.

Além do rádio foi vereador em Currais Novos, e o mais votado, funcionário da CAERN, da Amso, da Cersel, da Mineração Tomaz Salustino e ainda hoje é conselheiro do hospital Padre João Maria. Depois de atuar 22 anos entre a Brejuí e rádio Currais Novos, Tarcísio Maia o entregou a direção artística da rádio Ouro Branco de Currais Novos, que ele inaugurou e colocou o médico mossoroense Milton Marques, seu sócio, para dirigi-la.

É cidadão da terra da sheelita, título concedido pela câmara através do edil Raimundo Salustino, também cidadão de São Vicente, Florânia, Lagoa Nova e Acari e agora, recentemente, de Jardim do Seridó, graças a proposição do Vereador Gilberto Valdeger.

Currais Novos prestou uma das grandes homenagens da sua vivência jornalística. A câmara municipal colocou seu nome na sala de imprensa da TV Câmara, idéia do vereador João Neto. Antes de vir morar em Currais Novos atuou na rádio Poti de Natal ao lado de Genar Vanderlei e Luiz Cordeiro tendo estagiado na rádio Bandeirante, de São Paulo, nos programas “A Vang e a Dona Noite” e o “Trabuco”, apresentado por Alexandre Cadunco.

Criou quando chefiava o departamento de rádio-jornalismo da rádio Brejuí “os correspondentes”, por onde começaram os locutores com muita fama e bem qualificados, José Wilson, Badólio Araújo (In- Memoriam) José Segundo, Iranildo Dantas, Dumas Mamed, Walker Anominandas, Arnaldo Damião, entre outros.

Aposentado do Diário de Natal, das rádios, da mina Brejuí, foi morar em Jardim do Seridó por conta do seu segundo casamento com a professora Verônica. Do segundo casamento tem um filho, Nícolas, de 10 anos. Para não perder a mania de rádio e alimentar o seu “ego” radiofônico aceitou o convite de Ângelo Fernandes e passou quase um ano na rádio Cabugi do Seridó.

A seguir foi um dos redatores do jornal Araponga, dirigido por Mário Fernandes e hoje é diretor geral do jornal A FONTE , tendo como parceiro Josimário Nunes. Para não perder a embalagem cultural criou juntamente com seu filho, Enzio Bezerra, o Blog do Eliel, e se declara lisonjeado não só com os acessos que recebe, mas principalmente com ás ligações e conversas no dia a dia com os que dizem que acompanham esse novo trabalho.

Outro fato que o gratifica muito é o constante pedido de ouvintes que querem a sua volta ao rádio. São pessoas as mais diversas, as mais humildes. Gente que mora em localidades que ainda nos dias de hoje só escutam o rádio e que dizem que acreditam na sua palavra, sem ao menos o conhecer. Este é um legado muito bonito que diz deixar para os seus filhos.


Esta é apenas uma pequena parte da trajetória de Eliel Bezerra nestes anos de sua existência, muitos detalhes ficaram perdidos nesta pequena homenagem. Quem dejesar continuar essa homenagem basta no domingo ligar para o 9995-8938 e parabenizá-lo.

2 comentários:

  1. Durante a cerimônia de entrega do merecidíssimo título de cidadão jardinense, na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, tive a enorme satisfação de conhecer e cumprimentar pessoalmente esta figura ímpar de simpatia e competência que é o Eliel. Na oportunidade tivemos uma breve conversa onde revivi meus tempos de criança no Sítio São Roque quando ele era um ídolo para mim como noticiarista da Rádio Brejuí. Eliel: que este natalício repita-se por muitos e muitos anos mais e com muita saúde para que você possa continuar sendo o grande jormalista que é! Meus mais efusivos parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Durante a cerimônia de entrega do merecidíssimo título de cidadão jardinense, na Câmara Municipal de Jardim do Seridó, tive a enorme satisfação de conhecer e cumprimentar pessoalmente esta figura ímpar de simpatia e competência que é o Eliel. Na oportunidade tivemos uma breve conversa onde revivi meus tempos de criança no Sítio São Roque quando ele era um ídolo para mim como noticiarista da Rádio Brejuí. Eliel: que este natalício repita-se por muitos e muitos anos mais e com muita saúde para que você possa continuar sendo o grande jormalista que é! Meus mais efusivos parabéns!

    ResponderExcluir