quarta-feira, 27 de abril de 2011

Ezequiel apela ao Governo do Estado para não deixar o Hospital Regional de Currais Novos fechar.

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) se inscreveu no expediente da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (26), para conclamar ao Governo do Estado que não deixe o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos fechar suas portas. Mesmo frisando que a direção da unidade hospitalar, enviou ofício a vários parlamentares estaduais e federais e não lhe encaminhou as informações, Ezequiel pediu à união de todos.

“O que não pode acontecer à população ficar sem assistência, onde todas as semanas faltam médicos em vários setores, inclusive do Serviço Ambulatorial de Urgência. A nova direção disse que irá fechar as duas UTIs (geral e neonatal), essa última uma luta deste deputado. Quatro leitos em cada”, frisou.

Ezequiel sugeriu ao Governo do Estado que tome algumas providências como a de que o Hospital voltar a ter teto livre, ou seja, receber o que produz, já que a demanda é muito superior ao teto estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde de R$ 255 mil. “A nomeação ou contratação de 16 profissionais médicos nas mais diversas áreas (cirurgiões, pediatria, neonatologistas, intensivistas para UTI geral, ortopedistas, cardiologistas, anestesistas, médicos plantonistas para o Serviço Ambulatorial de Urgência”, disse.

Ainda em seu discurso, o deputado informou que se o Governo fizer essas reivindicações, a situação do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos, melhora. “Com esses profissionais, acabará o pagamento de médicos pelo Hospital Padre João Maria, que na atual gestão é de R$ 170 mil/mês. No Governo Iberê, nós conseguimos cinco novos médicos. Hoje só dois permanecem”, contou.
A.I.

2 comentários:

  1. Caro Eliel,
    Fechar este hospital é um crime contra a população dessa cidade e de vários municípios circunvizinhos do Rio Grande do Norte, especialmente do Seridó, e até da Paraíba.
    É uma pena mesmo! Mais um exemplo de profundo descaso dos titularees do poder público, com o socorro médico para nossos inditosos e carentes conterrâneos!

    ResponderExcluir
  2. meu caro amigo foi assim que o povo votou na rosa kkkkke agora?

    ResponderExcluir