A 21ª edição do Carnatal sofrerá alterações devido às obras da Arena das Dunas. O tradicional "corredor da folia" não será montado em torno do Machadão e Machadinho e o percurso passa a ter 3 quilômetros - 800 metros a menos que nas edições anteriores. O número de camarotes também será reduzido de 260 para 110 e não há confirmação com relação à montagem das arquibancadas. A micareta está confirmada para ocorrer de 1 a 4 de dezembro e, de acordo com os organizadores, não haverá mudança com relação ao número de blocos e atrações musicais.
Segundo Irancy Azevedo, coordenadora geral do Carnatal, as mudanças estavam sendo planejadas desde o início do ano. Nem todos os detalhes foram acertados. Existem dúvidas com relação às arquibancadas e dispersão dos trios elétricos, prevista para acontecer pela avenida Lima e Silva. "Todas as mudanças foram pensadas e analisadas pelos diretores da Destaque e tiveram a autorização dos órgãos públicos e da OAS [empresa que está construindo a nova praça esportiva]. Ainda vamos estudar onde montar as arquibancadas mas é certo que, com essa nova configuração, o evento fica ainda mais popular", diz. "Já sabíamos: não poderíamos usar a área em torno do Machadão. Até pedimos a permissão para guardar os trios naquele espaço, mas não aceitaram a proposta", diz Irancy.
A coordenadora explica que o novo "corredor da folia" será montado na avenida Prudente de Morais, ao lado do kartódromo, terá apenas um lado e não será fechado ao público. "A diferença é que agora os trios passam 3 vezes pelos camarotes. Quando descerem pela Prudente, eles seguem no sentido da Mor Gouveia e fazem um retorno quase em frente aos camarotes passando novamente na frente destes", diz.
Pelo menos seis blocos estão confirmados para 21ª edição da festa que é considerada o maior evento popular do Rio Grande do Norte. A cantora Ivete Sangalo e as bandas Asa de Águia e Chiclete com Banana também estão confirmadas. A previsão para o início das vendas de abadás e camarotes é o início do próximo mês.
A Destaque Promoções, empresa que organiza o evento, estudou a possibilidade de levar o evento para a casa de shows Vila Folia, em Parnamirim, transformando a festa em um evento "in door", porém, a ideia foi descartada. "Todos os organizadores querem que a festa permaneça como é: na rua, com o calor humano do folião pipoca", diz Irancy.
TN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário