sábado, 13 de agosto de 2011

Com indícios de irregularidades, Noar continua com voos suspensos.

Auditoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) encontrou indícios de irregularidades na operação e na manutenção da empresa aérea Noar.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (12), a agência informou que entre os problemas estão o descumprimento dos limites de horas mensal e trimestral dos tripulantes, dos procedimentos para as anotações técnicas do diário de bordo e dos registros de manutenção das aeronaves.

A auditoria foi aberta quatro dias após acidente com um avião bimotor LET-410 da Noar, em Recife. A queda ocorreu no dia 13 de julho, matando todas as 16 pessoas a bordo.

Segundo a Anac, a auditoria na companhia aérea faz parte do processo instaurado para verificar se a Noar está de acordo com os regulamentos vigentes. A agência manteve a suspensão dos voos da companhia.

O processo administrativo não tem ligação com as investigações do acidente, cujas possíveis causas ainda estão sendo apuradas pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Aeronáutica. A Polícia Federal abriu inquérito.

Após o acidente, o irmão do copiloto Roberto Gonçalves, 55, disse que ele já havia relatado perda de potência nos aviões durante as decolagens. A mesma reclamação constava em um caderno de anotações entregue à TV Globo e posteriormente encaminhado à polícia.
Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário