Depois de uma longa espera, o Flamengo apresentou nesta sexta-feira o seu novo patrocinador master. Pelo valor de R$ 6,6 milhões, o clube chegou a um acordo com a P&G - Duracell e Gillette e vai estampar as marcas nos uniformes de jogo, de treino, no backdrop do clube e em placas de publicidade no Centro de Treinamento pelo menos até o fim de 2011.
Em evento nesta sexta-feira, no auditório Rogério Ateinberg, na sede da Gávea, a presidente Patrícia Amorim apresentou a parceria, ao lado do novo diretor de marketing do clube, Marcus Duarte, o vice de finanças, Michel Levy, e a diretora de comunicação da P&G, Gabriela Onofre. Esta última confirmou que a agência 9ine intermediou a negociação e que Ronaldo, um os sócios da empresa, teve papel fundamental no desfecho. Do valor total, 15% irão para a empresa do Fenômeno, que deixou os rubro-negros frustrados ao ir para o Corinthians em 2009. Tirando a comissão da 9ine, R$ 5,6 mi ficarão com o Flamengo.
- A 9ine é nossa agência, e trabalhamos a construção de nossas marcas como nossas agências. Ele conhece o mundo do esporte melhor do que ninguém. Ele nos apresentou o Flamengo, se não fosse o Ronaldo, não estaríamos aqui – revelou Gabriela Onofre, diretora de marketing da P&G.
O contrato com a P&G vai até o fim do ano, mas a ideia é ser estendido para a próxima temporada.
Com o acerto com a Procter & Gamble, o Flamengo contabiliza R$ 16,6 milhões em patrocínios (já possui R$ 8 milhões do BMG nas mangas e R$ 2 milhões da TIM no número da camisa). Existe ainda a possibilidade de rede de departamento Leader chegar a um acordo para estampar sua marca nos ombros da camisa rubro-negra.
Fla-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário