terça-feira, 9 de agosto de 2011

Fátima rebate editorial do Estadão sobre investimentos nas universidades.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura, Fátima Bezerra, acaba de discursar no plenário da Câmara dos Deputados. Ela falou sobre as diferenças de investimentos federais nas universidades entre os governos Fernando Henrique Cardoso e Lula, com grande desvantagem para o primeiro.

“O governo FHC não aplicava recursos nas universidades. Até o custeio era difícil”, lembrou a deputada. Entre 2003 e 2010, durante o mandato petista, os orçamentos das universidadles saltou de R$ 6,7 bilhões para R$ 23,9 bilhões – um aumento de mais de 300%.

Fátima Bezerra rebatia o editorial publicado no jornal O Estado de São Paulo. Ela explicou que o programa federal Reuni mudou a paisagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) tamanho o número de obras que foram construídas e que estão em conclusão; e que na Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), o número de vagas de graduação aumentou de 210 para 2030 no período.

No país, o número de universidades quase duplicou. "É o governo do PT investindo na educação superior, pois entendemos que só dessa forma fincaremos o país no primeiro mundo", concluiu a presidenta da CEC.
A.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário