A presidenta da Comissão de Educação e Cultura (CEC), Fátima Bezerra, começou a semana em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde integra a segunda audiência pública acerca do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Amanhã a deputada federal participa de dois eventos importantes: o anúncio de novas unidades de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (o Rio Grande do Norte está contemplado) e a Marcha das Margaridas.
A audiência pública começa às 19h na sede da Federação dos Trabalhadores de Educação do Mato Grosso do Sul e conta com a participação do relator do Pronatec na CEC, Antônio Carlos Biffi (PT). Parlamentares da bancada federal e estadual de Mato Grosso do Sul, representantes do Ministério da Educação e Ministério do Trabalho e entidades ligadas à Educação foram convidados.
Essa é a segunda audiência de uma série prevista para todo o país. Quinta-feira o Pronatec foi debatido em Fortaleza; até o fim de setembro entidades de Florianópolis, Sergipe, Porto Alegre, Salvador, Palmas, Belém, Porto Alegre e Vitória também poderão discutir e sugerir alterações ao Projeto.
A audiência em Natal está marcada para o dia 25 de agosto. A previsão é que o Pronatec seja votado na Câmara dos Deputados até o fim deste mês.
IFRN
A deputada federal estará em Brasília já na terça-feira para participar do anúncio, pela presidenta Dilma Rousseff, da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica.
A deputada federal estará em Brasília já na terça-feira para participar do anúncio, pela presidenta Dilma Rousseff, da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica.
O Rio Grande do Norte está contemplado com três novas unidades de IFRN em São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim e Canguaretama – objetos de requerimento de Fátima Bezerra.
Ainda na terça-feira, Fátima Bezerra participa da Marcha das Margaridas, mobilização nacional das trabalhadoras do campo e da floresta realizada em Brasília. Centenas de mulheres potiguares participam do evento.
A deputada federal também foi convidada para participar terça-feira de uma mesa redonda com ex-presidentes da Comissão de Legislação Participativa sobre os 10 anos do colegiado, que será transmitida pela TV Câmara. Essa foi a primeira Comissão que a deputada potiguar presidiu
Nenhum comentário:
Postar um comentário