terça-feira, 2 de agosto de 2011

Semarh e DNOCS se reúnem para retomada de obra do perímetro irrigado de Cruzeta.

As ações de recuperação e modernização do perímetro irrigado de Cruzeta devem ser retomadas nos próximos meses, de acordo com a parceria firmada entre o diretor do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes e o secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Robinson Faria nesta segunda-feira (1º). O projeto tem como base o Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado, o Dnocs e a Associação dos Irrigantes do Perímetro Irrigado Cruzeta (APICRUZ).

“A retomada das ações no perímetro irrigado de Cruzeta, que estavam paradas desde o inicio de 2010, vai garantir o abastecimento humano e o apoio às atividades agrícolas e pecuárias da região Seridó. Esperamos ampliar a parceria com o Dnocs para a execução de outros projetos no Estado”, afirmou o secretário Robinson Faria.

A apresentação do projeto foi feita pela Coordenação do Programa Semiárido Potiguar (PSP) inclui ações de recuperação e modernização de aquisição de equipamentos, obras civis de recuperação do canal principal existente, recuperação da rede de energia elétrica, com orçamento de R$ 1 milhão e 800 mil, garantindo irrigação para produção agrícola e das cidades da região Seridó.

O perímetro irrigado de Cruzeta foi construído em 1976 e está localizado em uma área de 198 hectares em 12 quilômetros de canais de irrigação, ligados ao açude Cruzeta que tem capacidade de acumulação de 23,5 milhões de metros cúbicos.

Para o Diretor Geral do DNOCS, Elias Fernandes, essa é uma das obras mais importantes e terá apoio do órgão federal. “Vamos trabalhar em parceria com o Governo do Estado para dar andamento a obra de recuperação do perímetro irrigado”, garante Elias Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário