sábado, 10 de dezembro de 2011

Funasa libera mais de R100 milhões que beneficiam 34 municípios do RN

O Ministério da Saúde, através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), divulgou nessa semana o resultado da segunda fase do processo seletivo do Programa de Aceleração o Crescimento (PAC 2). No RN, 34 municípios serão beneficiados, além do governo do Estado, com obras relacionadas a abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares, que totalizarão R$ 101.035.166,24.

Municípios potiguares selecionados: Gov. Dix-Sept Rosado, Alto do Rodrigues, Baia Formosa, Extremoz, Jaçanã, Janduis, Jucurutu, Messias Targino, Olho D´agua dos Borges, Parelhas, Santana do Matos, São João do Sabugi, São Paulo do Potengi, Sítio Novo, Tibau e Upanema, Antônio Martins, Arês, Bodó, Caiçara do Norte, Campo Grande, Caraúbas, Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, Lagoa Dantas, Lagoa Dantas, Lagoa Nova, Luiz Gomes, Poço Branco, Riachuelo, São Bento do Trairi, São José de Campestre, Serra de São Bento, Serrinha dos Pintos, Tangará, Sítio Novo, Tibau e Upanema.

Um comentário:

  1. CURRAIS NOVOS-RN. O PRÉ SAL DA MINERAÇÃO

    Minas participam da Rodada de Negócios
    As jazidas minerais do Seridó atraem grandes empresas interessadas na extração de ferro, ouro, scheelita e caulin, que existem em abundância na região. Para aproximar essas companhias de prestadores locais de serviço e fornecedores de materiais, o Sebrae-RN realizou, em Currais Novos, uma Rodada de Negócios do Setor de Mineração na última sexta-feira 2011, dentro da programação da 9ª Feira de Negócios do Seridó. Estão agendadas 84 reuniões entre as sete âncoras e as 36 empresas ofertantes. O objetivo é fomentar os negócios entre os integrantes da cadeia produtiva da mineração no Rio Grande do Norte.

    Participaram da rodada fornecedores locais de materiais de construção e de expediente, equipamentos, máquinas e ferragens, assim como prestadores de serviços de transporte, eletricistas, soldadores e revendedores de pneus. São empresas e empreendedores de Currais Novos que estarão em contato com cinco mineradoras que que já estão instalar em Currais Novos e precisam de insumos e profissionais para poder funcionar.

    “É importante ressaltar que essas âncoras não estão interessadas em produtos extrativistas, como os pegmatitos, mas os serviços diversos demandados para o funcionamento das empresas. Esperamos com isso, aquecer a economia local e aumentar os negócios das pequenas empresas, já que essas mineradoras têm alto poder de compra”, explica o gerente do escritório regional do Sebrae no Seridó Oriental, Sheyson Medeiros.

    Estão inscritas como âncoras a Cascar Brasil Mineração, a MCN, a Mina Brejuí, a Mineração Ju-Bordeaux e a Susa Indústria e Comércio de Produtos Minerais. O Banco do Brasil e o Banco do Norte também figuram entre as âncoras. A Rodada de Negócio foi realizada das 14h às 18h, no prédio da CDL de Currais Novos, que é parceira do Sebrae na promoção do evento.

    ResponderExcluir