Lucas Landriny Costa Filgueira, medalha de bronze em Londres no torneio WorldSkills 2011 pelo SENAI-RN, foi prestigiado nesta sexta-feira pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte, Amaro Sales. A homenagem ocorreu em Natal durante uma reunião de diretores da FIERN, na Casa da Indústria. “Receba dessa diretoria o reconhecimento pela sua conquista, que tanto orgulha o nosso Estado e nosso País”, disse Amaro ao jovem estudante que ganhou as etapas nacional e estadual.
Landriny, aluno do Centro de Educação e Tecnologias Ítalo Bologna, em Mossoró, recebeu uma “lembrança” das mãos do industrial Walter Dore e foi elogiado pelo diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Rodrigo Mello. O titular do SENAI-RN considerou Lucas um diamante lapidado e ressaltou o trabalho do professor Max Wendell, que já foi medalhista no WorldSkills e hoje prepara novos campeões para o mercado de trabalho e para a maior competição do gênero no mundo.
ENCONTRO COM DILMA
A presidenta Dilma Rousseff recebeu, no Palácio do Planalto, 27 jovens que disputaram em Londres, na Inglaterra, o WorldSkills 2011, o maior torneio de formação profissional do mundo. O desempenho desses estudantes rendeu ao Brasil o segundo lugar na competição, atrás apenas da Coreia do Sul. Entre os jovens que foram homenageados na solenidade, em Brasília, estava o aluno do SENAI/CET Ítalo Bologna, de Mossoró, Lucas Landriny Costa Filgueira, que conquistou a medalha de bronze, na ocupação Mecânica de Soldagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário