A governadora Rosalba Ciarlini tem declarado reservadamente que não está com pressa para definir o substituto (a) do ex-conselheiro Alcimar Torquato no Tribunal de Contas do Estado.
A cadeira continua reservada à prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. Uma fonte que tenho no Democratas afirma que as conversas da governadora com a prefeita avançaram, mas a definição deverá ficar para o início de 2012. Provavelmente, em janeiro.
Fafá Rosado disse a alguns vereadores de Mossoró que vai concluir o mandato, mas negocia sua nomeação para o TCE.
Por enquanto, a vaga está reservada para ela. Se ela renunciar, quem assume a prefeitura de Mossoró é a irmã de Rosalba, a vice Ruth Ciarlini.
Sendo assim, Ruth Ciarlini deverá ser confirmada como candidata do DEM à Prefeitura de Mossoró.
Em tese, a definição da vaga no TCE pode se arrastar até abril, prazo final das desincompatibilizações para quem vai disputar cargo público nas eleições de outubro. Não é o caso de Fafá Rosado, mas é a expectativa de Ruth Ciarlini que teria a chance de disputar a reeleição sentada na cadeira de prefeita.
A solução política para a vaga do TCE pode ser contestada na Justiça. Há rumores nesse sentido partindo de auditores e membros do Ministério Público.
Minha fonte disse ainda que a indicação de Obery Rodrigues, secretário estadual de Planejamento, é especulação. Sequer foi considerada até agora.
O próprio Obery Rodrigues comentou com colegas de governo que a indicação nunca esteve em seus planos.
Mas ninguém do mundo político potiguar é doido de recusá-la, afinal é cargo vitalício, com salário alto, mordomias e salamaleques oficiais. É um manjar dos deuses!
Diógenes Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário