Milton Neves, apresentador de programas esportivos na Band, foi condenado, juntamente com a Rede Record, sua ex- empregadora, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por ter dito equivocadamente que o ex-jogador de futsal, Sérgio Cshapiro, agrediu o arbitro alemão Markus Merk, em 1993, durante a disputa da "Macabiadas", jogos poliesportivos realizados em Israel com atletas ligados à colônia judaica.
Durante os programas "Debate Bola" e "Terceiro Tempo", transmitidos na Record na época da Copa de 2006, Milton chegou a contestar a escala do árbitro alemão para Brasil x Austrália, segundo jogo da primeira fase naquela Mundial, temendo que ele atuasse em desfavor da seleção brasileira, influenciado pelo fato de ter sido agredido por brasileiros no passado.
Ele citou o nome de Sérgio Cshapiro como sendo que foram outros os agressores de Markus Merk, erro reconhecido, inclusive, pelo próprio Milton Neves, que chamou o episódio de "engano" e isentou a Record pela trapalhada.
O apresentador e a emissora terão que pagar R$ 20 mil, valor estipulado como indenização por danos morais. A decisão ainda cabe recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Por Rogerio Jovaneli
Nenhum comentário:
Postar um comentário