Em análises feitas nos primeiros dias da nossa gestão, chegamos a conclusão de que a situação geral do quadro administrativo e financeiro da Prefeitura Municipal de Acari é, infelizmente, de extrema gravidade.
Os números ainda não estão consolidados, entretanto, os primeiros débitos já somam, aproximadamente, R$ 2.260.000,00 (dois milhões e duzentos e sessenta mil reais).
Somente com os servidores, o débito é de, aproximadamente, R$ 1.300.000,00 (hum milhão e trezentos mil reais). Muito provavelmente, até o final de janeiro, os números consolidados serão ainda maiores.
Imediatamente, como diretriz geral, determinamos a contenção de todos os gastos possíveis.
Também determinamos o recadastramento dos servidores e, em linhas gerais, que sejam analisadas eventuais irregularidades e desperdícios para que todo o dinheiro arrecadado no mês de janeiro se destine, prioritariamente, ao pagamento dos servidores públicos municipais.
Por outro lado, as estruturas, equipamentos e veículos das Secretarias Municipais necessitam, em sua maioria, de providências de conservação e melhoramentos.
Além disso, nos deparamos com a falta de materiais de consumo e expediente em todos os setores.
Algumas outras medidas serão necessárias e comunicadas nos próximos dias com a finalidade de manter a regularidade dos serviços públicos em geral, reorganizar o quadro funcional e otimizar os gastos públicos.
Esperamos, com a decisiva colaboração de todos, equilibrar as finanças municipais nos próximos 06 meses renovando, para tanto, o pedido de apoio aos acarienses, aos servidores públicos municipais e as instituições publicas e privadas que atuam em Acari.
A reconstrução do equilíbrio financeiro e administrativo de nosso Município é urgente e precisa ser compartilhada por todos nós.
Acari-RN, 05 de janeiro de 2013.
Isaias de Medeiros CabralPrefeito de Acari
Nenhum comentário:
Postar um comentário